Após muita expectativa, a Prefeitura de Teresina autorizou o River Atlético Clube a realizar atividades em grupo no seu centro de treinamento, conforme protocolo apresentado pelo clube e entregue ao prefeito Firmino Filho pelo deputado Júlio Ferraz Arcoverde, presidente do River. Diante disso, o elenco do Galo volta nesta terça-feira (28) aos treinos.
Segundo informações, foi permitida nesta segunda-feira (27) o retorno de atividades físicas ao ar livre e individuais na capital, mas o elenco do River não poderia treinar em grupo. Todavia, um ofício assinado pelo secretário de Governo e presidente do Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus (Covid-19), Fernando Said, garantiu permissão ao clube para tal atividade.
Fernando Said informa, no documento, que "o presente protocolo apresentado dá segurança ao retorno responsável das atividades no epigrafado centro de treinamento", no entanto, deixa claro que o River fica obrigado a cumprir outras normas previstas nos decretos da Prefeitura de Teresina para evitar a proliferação da Covid-19.
Ainda segundo o ofício divulgado, o secretário enfatiza que o clube deve tomar todos os cuidados necessários no sentido de evitar aglomeração de terceiros no centro de treinamento do River, a exemplo de torcida, prestadores de serviço e imprensa.
O River esclareceu que vai contar com ajuda de autoridades de saúde, Federação de Futebol do Piauí e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer as adequações necessárias no seu Centro de Treinamento para garantir segurança ao seu elenco.