River-PI bate o time principal do Bahia e vence a primeira na Copa do Nordeste

Por 1 a 0, o Esquadrão, que estava vencendo há cinco jogos, sofreu com o gramado do Albertão, em Teresina (PI).

Por 1 a 0, o Esquadrão, que estava vencendo há cinco jogos, sofreu com o gramado do Albertão, em Teresina (PI) | Maria Vitória / River AC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na tarde deste sábado (10), o River bateu o principal time do Bahia pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Por 1 a 0, o Esquadrão, que estava vencendo há cinco jogos, sofreu com o gramado do Albertão, em Teresina (PI), e aos seis minutos do primeiro tempo, os donos da casa marcaram o gol, com o centroavante Crislan.

O Esquadrão tentou correr atrás do prejuízo e teve chances para mudar a situação, mas parou na trave. A chance de recuperação será na próxima quinta-feira (15), às 20h, contra o América-RN, na Fonte Nova, pela 3ª rodada do torneio regional.

JOGO 

Aos seis minutos, Wesley fez o que quis com o zagueiro David Duarte antes de cruzar na medida para Crislan. O centroavante subiu livre entre Kanu e Gilberto e, de cabeça, mandou para as redes.

Jogo entre River e Bahia aconteceu no Albertão - Foto: Maria Vitória/River AC

Com a ameaça, o Esquadrão mudou a forma de jogar e apostou nos lançamentos e cruzamentos na área. Everton Ribeiro deu belo passe para Everaldo, o centroavante pegou de primeira, mas o goleiro Joanderson defendeu em dois tempos. O atacante Biel também desperdiçou boas oportunidades e arrancou gritos do técnico Rogério Ceni na beira do campo. 

No outro lado, o River quase chegou ao segundo gol. Em cobrança de falta de longe, Iago mandou uma bomba e acertou o travessão de Marcos Felipe.

SEGUNDO TEMPO

Com o apito para o intervalo, Rogério Ceni aproveitou para ajustar o time e voltou com Jean Lucas na vaga de Biel. O Esquadrão seguiu pressionando no campo ofensivo, mas o gol teimava em não sair. 

Em outra grande oportunidade, Jean Lucas recebeu o cruzamento da esquerda e, completamente livre de marcação, furou e não conseguiu anotar o empate.

Aos 18 minutos, o Bahia chegou ao gol em um voleio de Thaciano, mas o árbitro Dênis Serafim marcou falta. Em inúmeras tentativas, a bola sempre ia para fora, como foi o caso de Ju Alagoano.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES