O River Atlético Clube divulgou na tarde desta segunda-feira (10), uma nota oficial em pronunciamento sobre as cenas de pancadaria e violência que aconteceu no fim do jogo pela Copa do Nordeste neste domingo (09), que perdeu por 3 a 2 para o América-RN, no Estádio Albertão.
No comunicado, o clube disse repudiar o acontecido, dentro e fora das dependências do estádio. Imagens gravadas por pessoas em pânico mostram o momento em que torcedores se agridem com socos, chutes e barras de ferro no setor de cadeiras. “O River, como peça fundamental do jogo de futebol que foi utilizado como desculpa para atos injustificáveis, exige apuração dos fatos e possíveis punições àqueles que diretamente participaram dos momentos anti-desportistas deste domingo (09)”, diz trecho da nota.
O clube ainda pediu desculpas aos torcedores riverinos que, de verdade, estiveram no estádio Albertão para apoiar o Galo. Na situação, alguns torcedores do América-RN chegaram a invadir o campo com barras de ferro e com o objetivo de ir até o vestiário. A Polícia Militar atirou balas de borracha para conter a confusão. Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas foram detidas na confusão.
Veja a nota do clube na íntegra: