Atlético-MG e River-PI começaram a estreia na Copa SP de Futebol Júnior, na tarde desta sexta-feira (03/01), em ritmo lento, sem se arriscarem. Porém, a equipe do Piauí aos poucos foi se soltando e criou boas chances de gol principalmente quando investiu pelo lado direito de ataque, com o trio Bagaceira, Vitinho e Sukita.
Já o Galo, não se encontrou no primeiro tempo, com muitos erros de passe e demonstrando nervosismo. A melhor chance foi aos 16 minutos, com Matheus Stockl após cobrança de escanteio. Empate saiu barato para o time de Minas.
No entanto, o Atlético-MG não conseguiu confirmar o favoritismo e acabou surpreendido pelos piauienses. O grande destaque da segunda etapa, Erick Pulga, além de fazer o único gol da partida, infernizou a defesa do Galo, principalmente o lateral-direito Carlos Daniel.
Este foi o segundo jogo da chave, que tem sede em Taubaté. Com o resultado, a equipe do River-PI assume a segunda colocação.
O Atlético-MG volta a campo em busca da primeira vitória na próxima segunda-feira, às 15h, diante do Capital-TO, no Joaquinzão. Já o River-PI faz o duelo de líderes do grupo diante do Taubaté, equipe da casa, às 12h45