O River Plate, da Argentina, entrou na disputa com o Santos para contratar o meio-campista Giuliano Galoppo, do São Paulo. O jogador interessa aos dois clubes e seu futuro no Tricolor é incerto, já que o time não deve dificultar a negociação.
SEM PROPOSTA FORMAL
Embora o São Paulo ainda não tenha recebido uma proposta formal do River Plate, sabe do interesse do clube argentino. Existe também a possibilidade de o lateral-direito Enzo Díaz ser incluído na negociação. A informação foi divulgada pelo jornalista argentino Germán García Grova.
O São Paulo não vai se opor à transferência de Galoppo, desde que as condições da negociação atendam à diretoria. A tendência é que o Tricolor deixe o meio-campista decidir entre o Santos e o River Plate, embora as negociações ainda não estejam avançadas.
EMPRÉSTIMO COM OPÇÃO DE COMPRA
A proposta do São Paulo é emprestar o jogador por um ano, com a opção de compra obrigatória, caso ele atinja uma meta mínima de jogos disputados, considerando a participação de pelo menos 45 minutos por partida.
Galoppo terminou a temporada lesionado e não vinha jogando com Luis Zubeldía. Em novembro, passou por artroscopia no joelho esquerdo e tem contrato com o São Paulo até 2027. Em um ano com poucas oportunidades, recusou uma proposta do Rosario Central, acreditando que poderia se recuperar no Morumbi. Na temporada, fez 28 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.