A delegação do River Atlético Clube fez, na tarde de ontem, o último treino antes de enfrentar a equipe do Santos/AP pela segunda rodada do grupo A2 no domingo (19), no estádio Zerão, em Macapá.
A equipe embarcou na madrugada de hoje no Aeroporto Senador Petrônio Portella para uma verdadeira maratona: o trajeto incluiu escalas em Brasília e Belém, antes de chegar à capital amapaense.
Na atividade da tarde de ontem no CT Afrânio Nunes, o clima era de confiança. Os jogadores prometeram uma mudança de atitude na equipe tricolor - tão necessária para que a torcida alivie as críticas depois do empate em casa contra o Palmas, na estreia.
“Treinamos bem e focados nas nossas posições para surpreender o Santos. O plantel é muito bom e o professor escolheu os atletas a dedo. No domingo, o River será mais aguerrido. Teremos uma postura bem diferente”, resumiu o zagueiro Rafael Araújo.
Célio Codó ganhou pontos com Flávio Araújo e pode começar jogando no domingo, ao lado de Fabinho ou Eduardo.
O atacante também falou sobre a expectativa - Não conseguimos o resultado dentro de casa, e agora cabe a nós buscar pontos fora. Foi com esse foco que trabalhamos durante a semana”, disse Célio.
Questionado sobre a falta de efetividade do ataque riverino, Codó prometeu um aumento de produção no setor ofensivo do time. “Não sei se foi a falta de tranquilidade.
Talvez estivéssemos um pouco afobados, mas há jogos em que as coisas são assim mesmo. Domingo a história será diferente”, completou o jogador.