Nesta quarta-feira (05/02), o River conseguiu um feito e tanto para o futebol piauiense. Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Galo venceu o Bahia por por 1 a 0 se classificou para a segunda fase da competição. Mesmo criando oportunidades durante a partida, o Bahia sofreu o gol nos minutos finais e acabou eliminado.
O Bahia jogava pelo empate fora de casa, mas mesmo assim foi para cima na primeira etapa. Foram 7 finalizações do Bahia contra apenas uma do River. Gilberto levou perigo para o gol de Mondragon algumas vezes.
Apesar da pressão, entretanto, as equipes desceram para os vestiários sem balançar as redes.
No segundo tempo o River se mostrou com mais vontade de abrir o placar, já que o empate classificava o Bahia. A partida se encaminhava para o 0 a 0, mas o River aprontou nos minutos finais. Aos 42, Jean Natal cobrou falta com veneno, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo da rede.
O Bahia ainda teve uma última oportunidade aos 49 minutos, quando Rossi finalizou de frente para o gol, mas acertou o travessão do time adversário. Sem conseguir o empate, a equipe se despediu da Copa do Brasil.
O River agora joga na segunda fase contra o América, do Rio Grande do Norte. Com a classificação, a equipe coloca no bolso R$ 650 mil.