O River demonstrou na noite deste sábado, que não está para brincadeira na Copa do Nordeste. Atuando no Castelão, o Galo sou04, be administrar a pressão adversária e controlar a partida, para vencer o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada, da primeira fase da competição.
Com o resultado, o Galo segue na liderança isolada do Grupo C, agora com seis pontos, enquanto a Bolívia Querida segue sem vencer, amargando a última posição.
DESORGANIZAÇÃO
Devido à falta de ambulância, a partida começou com 50 minutos de atraso. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) informou o trio de arbitragem que houve um desacerto quanto à data do jogo, no oficio que foi enviado solicitando referente serviço.
NO ÚLTIMO MINUTO
O jogo começou em ritmo acelerado, porém, a primeira chance clara de gol surgiu apenas aos 10 minutos. Felipe Costa e Henrique tabelaram bem, mas dentro da área, Gustavo surgiu para evitar a batida e, consequentemente o gol do Sampaio Corrêa.
A partir deste lance, os mandantes começaram a controlar a partida, porém, não conseguia penetrar na defesa do River que, optava por se defender para sair nos contra-ataques.
Aos 28 minutos, o Galo obrigou o goleiro adversário a fazer um verdadeiro milagre. Osmar foi esperto e aproveitou uma brecha na zaga para chutar de fora da área. O meia pegou bem e a bola saiu com força, Jean ‘voou’ na bola para fazer uma grande defesa.
Quando o primeiro tempo caminhava para o final, Rodrigo Tíui fez uma ‘pintura’. O experiente atacante avançou, fez grande jogada individual antes de ‘soltar a bomba’. Indefensável!Aos 45 minutos do primeiro tempo, o River-PI pulava na frente, 1 a 0.
ERROU MUITO
O Sampaio voltou pressionando, porém pecava nos passes e nas finalizações, demonstrando nervosismo. Aos 17 minutos, Felipe Costa fez grande lançamento para Carlinhos que bateu bem na saída de Leandro, mas, o árbitro parou a jogada, marcando impedimento do avante da Bolívia Querida.
Aos 21 minutos novo impedimento, porém, desta vez o Sampaio havia mandado a bola para as redes. Zada cruzou bem, Carlinhos marcou o gol, porém, estava novamente em posição irregular. Após o lance, a torcida maranhense começou a se manifestar contrária a atuação de Ítalo de Azevedo, árbitro do jogo. Os donos da casa seguiram dominando até o final da partida, porém, sem efetividade, enquanto os visitantes administraram a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima quinta, quando fará sua estréia na Copa do Brasil. A Bolívia Querida vai até Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, onde enfrenta o São José, às 19h15, no Estádio do Vale. Já o River-PI joga na quarta, pela mesma competição, às 21h30, contra o Sete de Dourados, no Estádio Douradão, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.