O ex-jogador Robinho, atualmente detido na penitenciária de Tremembé, São Paulo, teve uma fotografia sua divulgada na prisão na última quarta-feira (28), como reportado pelo jornal "Folha de São Paulo". Segundo informações, Robinho expressa confiança em sua libertação até o próximo domingo (31), como teria mencionado em conversas com agentes prisionais.
Comemoração da Páscoa: Além disso, em tom de brincadeira, o ex-atleta teria comentado sobre a expectativa de "comer ovo de Páscoa em casa". Durante seus primeiros dias na prisão, Robinho aparentava estar tranquilo e sorridente.
Jogador isolado: Desde sua detenção, que ocorreu há uma semana, Robinho permanece isolado dos demais detentos e não está autorizado a receber visitas na penitenciária. Sua prisão se deu após o Superior Tribunal de Justiça homologar a sentença de nove anos de prisão em regime fechado, emitida pela Justiça italiana.
O ex-jogador foi condenado por envolvimento em um estupro coletivo de uma jovem albanesa ocorrido em uma boate em Milão, no ano de 2013. Devido à política brasileira de não extradição de cidadãos natos para cumprimento de penas em outros países, a Justiça italiana solicitou que Robinho cumprisse sua sentença em solo brasileiro.