Robinho resolveu responder ao lateral esquerdo Roberto Carlos, do Corinthians, que escolheu o Santos como o adversário que gostaria de enfrentar caso o time conseguisse a classificação para uma das semifinais do Campeonato Paulista. Após a vitória por 3 a 1 sobre o São Caetano, o atacante disse que também gostaria de enfrentar o rival, mas na decisão.
"A gente quer eles (Corinthians) na final", disse o atacante, que é o grande carrasco do Corinthians, já que nunca perdeu para o arquirrival em dez partidas (uma delas atuando pela Seleção Olímpica, em 2003), com nove vitórias e um empate.
O Corinthians é atualmente o quinto colocado do Campeonato Paulista e depende de uma combinação de resultados para seguir na busca pelo bicampeonato. Na quarta-feira, além de vencer o Rio Claro, o time de Roberto Carlos precisa torcer por tropeços de Grêmio Prudente ou São Paulo.
Mais comedido, o técnico Dorival Júnior também comentou a declaração do lateral esquerdo corintiano. "Se o Roberto (Carlos) quer o Santos, vamos aguardar o desfecho da competição", afirmou o comandante.
Sem atuar há quatro partidas, por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Robinho voltou, fez o jogo de número 200 pelo Santos e marcou um dos gols da vitória. Por isso, o atacante considerou boa a sua atuação, mas entende que precisa melhorar para as semifinais.
"No geral, acho que fui bem, sim. Acho que preciso melhorar para a semifinal, me cuidar para chegar bem fisicamente", disse.