Rodolfo Landim admite pagar valor alto pela chegada De La Cruz em 2024

Meio-campista é um dos desejos para diretoria carioca para a próxima temporada

Nicólas De La Cruz um dos alvos do Flamengo para 2024. | Foto: Marcelo Endelli/Getty Images South America
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Flamengo já está pensando no ano de 2024, um dos alvos para reforçar o time é o jogador do River Plate da Argentina, Nicolas De La Cruz. Na janela de junho, o jogador uruguaio quase chegou a defender as cores rubro-negra no segundo semestre de 2023. Porém, um dos entraves da negociação foi o alto valor pedido pelo time argentino.

Leia Mais

A negociação envolve US$ 16 milhões (cerca de R$ 78 milhões) aos cofres do Flamengo. Como as conquistas não foram possíveis na atual temporada. A diretoria do Flamengo, pensa em investir pesado, já que será ano eleitoral no clube. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, deseja manter seu grupo no comando da diretoria e quer deixar um sucessor.

Landim esteve reunido com um grupo politico rubro negro, que foi duramente criticado sobre a sua gestão como presidente. No decorrer do encontro, o presidente do Flamengo comentou sobre a negociação que quase acertou a contratação da janela de meio do ano. O atleta poderá ser um dos primeiros nomes como reforços para 2024.

Leia a declaração de Rodolfo Landim, Presidente do Flamengo.

"Nesse ano, na janela de meio de ano, a gente de fato tentou contratar o De La Cruz. O jogador normalmente tem um contrato assinado com o clube, e normalmente é estabelecida uma multa em contrato. Essa multa existe porque o jogador pode querer sair do clube se receber uma boa proposta. Se quiser contratar o jogador, você precisa negociar um contrato de interesse com ele. A segunda coisa é tentar tirar o jogador do clube. E o clube pode dizer o seguinte: "Eu não tenho o menor interesse em esse jogador ir embora. Ou me paga a multa ou não vai levar o jogador".

No caso do De La Cruz, a gente estava disposto a pagar a multa, tentando regatear um pouco e baixar um pouco o preço, mas estava numa negociação com o River. Não teve conversa, o River disse: "A gente tem total interesse no jogador e a gente entende que deveria ter negociado uma multa mais alta". A gente precisava, além disso, ter o jogador querendo vir. Quando estava fechando a janela, o River estava disputando vaga com o Internacional na Libertadores, e ele queria muito continuar para poder ganhar a Libertadores. Eles achavam que tinham a chance de ganhar. Você não conseguiu atrair o interesse do jogador naquele momento porque ele estava muito motivado a continuar lá por causa da Libertadores.

Mais recentemente você ouviu falar do De La Cruz de novo. Pois bem: a Libertadores acabou, e ele está fora da Libertadores. Quem sabe?"

O Flamengo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (6), contra o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Sem chances de título, mas precisa vencer o tricolor paulista, fora de casa, para garantir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Caso empate, será preciso uma combinação de resultados para jogar e poder disputar o tetra campeonato da competição internacional.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES