O Flamengo investiu alto no começo do ano para montar um time competitivo e contratou Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves como principais estrelas do grupo. Os dois vêm correspondendo, com gols, vitórias e uma invencibilidade de 20 jogos na temporada. Mas ainda há espaço para a dupla melhorar ainda mais.
Thiago Neves chegou a seis gols no ano com os dois marcados na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, domingo, no Engenhão. Apesar do bom rendimento e de ter caído nas graças da torcida, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o seu crescimento é fruto do trabalho nos treinos.
"Percebi a sua impaciência para mostrar que é jogador de seleção nessa volta ao Brasil. Ele corria atrás da bola o tempo todo e quando a recebia não estava em condição de desenvolver a jogada. Disse a ele para esperar que o pessoal o acharia em campo. Desta vez, o Thiago correu, mas se posicionou melhor para ter condição física de terminar a jogada", explicou Luxemburgo.
A cobrança em cima de Ronaldinho Gaúcho é ainda maior. O craque marcou cinco gols na temporada, mas está em jejum há um mês. O último aconteceu no dia 10 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, em Macaé, numa cobrança de pênalti.
"Não me preocupo com isso. Acho exarcebado. O Ronaldinho tem muita experiência. Foram 10 ou 12 anos fora do Brasil e querem que, em dois meses, já esteja readaptado ao futebol brasileiro. Não é assim. Mas já mostrou uma consistência física maior, fazendo as coisas que ele gosta em campo", comentou Luxemburgo.
Domingo, contra o Macaé, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio, o técnico deve escalar a dupla novamente. O único desfalque certo é o zagueiro David, suspenso, mas Leonardo Moura, Willians e Welinton podem ser poupados por estarem pendurados com dois cartões amarelos.