O clima de mistério tomou conta do Corinthians nesta manhã de sexta-feira. Ronaldo, cotado para voltar ao time na partida contra o Avaí, domingo, às 16h, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro, não participou do treinamento coletivo, no Parque São Jorge, e permanece como dúvida para o confronto.
O Fenômeno permaneceu na sala de fisioterapia fazendo tratamento e, em seguida, fez uma atividade na caixa de areia. Ele está recuperado de uma lesão muscular na panturrilha da perna direita, mas ainda está bem longe da forma física ideal. Nos treinamentos da semana, nitidamente acima do peso, o craque se movimentou muito pouco e teve dificuldades contra a equipe sub-18, em jogo-treino disputado na quinta-feira.
Pelo Twitter, Ronaldo reconheceu que não está no ápice e pediu pouco mais de duas semanas para melhorar. Ele não atua desde o dia 9 de maio, quando marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, pela primeira rodada.
- Galera ontem foi meu primeiro coletivo depois de uns 3 meses. Normal ta a cima (sic) do peso e com pouca mobilidade! Mas uns 15 dias estarei bem! ? escreveu.
Sem Ronaldo em campo, o técnico Adilson Batista escalou na equipe no esquema 4-4-2, com Iarley e Jorge Henrique no sistema ofensivo. No meio de campo, o comandante escalou Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César. O último, aliás, cumpriu suspensão na rodada anterior e retorna normalmente.
A baixa é o atacante Dentinho, com uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Como o técnico utilizou o 4-3-3 contra o Flamengo havia a possibilidade de Ronaldo ocupar o lugar do garoto. Entretanto, caso o camisa 9 não seja relacionado, Adilson deve optar por reforçar o meio.
O Corinthians treinou com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.