A lentidão nas obras para a Copa do Mundo de 2014 parece incomodar o atacante Ronaldo. O maior astro do Corinthians reforçou a importância da competição para o país e para o futebol e disse que deslizes do Brasil não serão perdoados.
- Num evento desse porte a gente sabe que não pode errar. E eu sei que as autoridades têm consciência disso.
Recentemente, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, descartou estar preocupado com o ritmo das obras no Brasil para a Copa. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, neste domingo (26), Ronaldo mostrou a mesma confiança do dirigente e disse que o país estará pronto para sediar o Mundial.
- A Copa de 2014 vai ser uma maravilha. Estou superotimista. Tenho certeza de que vamos dar um espetáculo. Vamos dar show.
O Fenômeno demonstrou seu apoio à presidente eleita Dilma Rousseff. O atacante elogiou o atual momento do país e disse que a sucessora de Lula pode contar com ele para preparar o Brasil para o maior torneio de futebol do planeta.
- O Brasil encontrou seu espaço, assumiu seu lugar no mundo. Vejo o quanto eles [europeus] estão sofrendo com a crise econômica. Aí você valoriza o nosso crescimento. Eu estarei torcendo por ela [Dilma] e sempre disponível para ajudar.
Apesar do apoio, Ronaldo manteve o mistério sobre se Dilma foi sua candidata nas últimas eleições presidenciais.
- Eu não revelo o voto. Nunca digo em quem votei nas eleições.