Mesmo sem defender mais as cores do Corinthians e já aposentado, Ronaldo Fenômeno não deixa de provocar o rival Palmeiras. Na última brincadeira com o Alviverde, o ex-jogador afirmou que o clube “não tem um Mundial”, durante um evento que aconteceu na China na semana passada. O vídeo só viralizou nesta semana no Brasil.
Diante do público, Ronaldo abriu um espaço para questionamentos: “Pergunta que é muito discutida entre os torcedores brasileiros. Queria saber na sua opinião se o Palmeiras tem Mundial ou não?”. Com um sorriso largo, o ex-atacante “homenageou” o amigo Otávio, presente no local, e respondeu em alto e bom som: “O Palmeiras não tem Mundial”.
A polêmica gira em torno da conquista da Copa Rio de 1951, torneio que reuniu, na época, alguns dos maiores clubes da Europa (Juventus, Áustria Viena, Estrela Vermelha, Sporting e Nice), além de Palmeiras (campeão paulista de 1950 e do Rio-SP de 1951) e do Vasco (campeão carioca de 1950), e do Nacional (campeão uruguaio). Em 2014, o então presidente da Fifa, Joseph Blatter, reconheceu a conquista da Copa Rio de 1951 como título do Mundial de clubes daquele ano.