Aposentado desde 2021, Nicklas Bendtner recentemente revelou os problemas que enfrentou ao longo de sua carreira. O atacante dinamarquês, que surgiu como uma grande promessa no Arsenal, não conseguiu corresponder às expectativas e encerrou sua trajetória no futebol aos 33 anos.
Em uma entrevista ao jornal "Daily Mail", Bendtner, atualmente com 36 anos, compartilhou que gastou toda a fortuna que acumulou durante sua carreira. Um de seus principais vícios era a coleção de vinhos.
"Quando eu tinha 24 anos, gastei basicamente todo o dinheiro que tinha em vinho, casas e arte. Deixaram-me sozinho com o meu dinheiro. Tive muito apoio no clube (Arsenal), mas nem tanto fora de campo. O dinheiro desaparece rápido quando se compra vinhos de 150 mil euros", explicou Bendtner.
Bendtner revelou que sua paixão por colecionar vinhos começou por influência dos jogadores da seleção da Dinamarca.
"Nos bancos de trás do ônibus todos os jogadores sempre falavam sobre vinho. Por isso coleciono vinho desde os 19 anos. Quando estávamos na concentração, todos levávamos uma garrafa de vinho na segunda-feira. Hoje tenho cerca de 50 mil garrafas de vinho", disse o ex-jogador.
PASSAGEM POR CLUBES
Depois de um início promissor no Arsenal, Bendtner foi emprestado a várias equipes, mas não conseguiu se firmar. Ele passou por clubes como Birmingham, Sunderland e Juventus. Após deixar o Arsenal em definitivo, ele ainda jogou por Wolfsburg, Nottingham Forest, Rosenborg e Copenhagen.
No Copenhagen, clube dinamarquês, Bendtner teve sua última experiência profissional em 2019. Desde então, ele ainda atuou em um time da quarta divisão dinamarquesa, antes de decidir se aposentar em 2021.
A carreira de Bendtner, marcada por altos e baixos, revela os desafios enfrentados fora de campo e a dificuldade em administrar a vida financeira, mesmo com o sucesso inicial. Hoje, ele reflete sobre essas experiências e as lições aprendidas ao longo do caminho.