O primeiro clássico carioca de 2021 será o embate entre Flamengo e Fluminense, a ser realizado nesta quarta-feira, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro com transmissão ao vivo pela Globo. Informações do Lance.
Com 49 pontos e na terceira colocação, o Rubro-Negro precisa arrancar para se aproximar do líder, São Paulo. Do outro lado, o Tricolor tem 40 pontos e almeja retornar à zona de classificação à Libertadores.
Mandante, o Fla vem de um tropeço na última rodada (empate com o Fortaleza, fora de casa), o que afetou os planos do time de Rogério Ceni visando a liderança da competição. Como só restou o Brasileiro para o Rubro-Negro, há uma significativa cobrança da torcida por uma sequência positiva, algo que o técnico atual não conseguiu desde que chegou - em novembro. De desfalque, Diego Alves segue fora, enquanto Vitinho está suspenso. Gabigol e Filipe Luís retornam de suspensão, em contrapartida.
Já o Flu ainda não venceu desde a saída de Odair Hellmann para os Emirados Árabes. Nas últimas três partidas, foram duas derrotas e um empate sob o comando de Marcão, que está pressionado pela torcida e será ausência por testar positivo para a Covid-19, mas que conta com a confiança interna. A boa notícia é que o departamento médico está vazio. Nenê, Luccas Claro e Luiz Henrique, recuperados de lesão, estão à disposição, assim como Hudson e Paulo Henrique Ganso, que cumpriram suspensão na rodada passada. O único desfalque do time é o zagueiro Nino, fora pelo terceiro cartão amarelo.
Escalações
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Suspenso: Vitinho.
Pendurados: João Gomes, Rogério Ceni, Gerson, João Lucas e Gabigol.
Lesionados: Thiago Maia e Diego Alves.
FLUMINENSE (Técnico: Ailton Ferraz*)
Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago Felipe e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred.
Suspensos: Nino
Pendurados: Danilo Barcelos, Fernando Pacheco, Felippe Cardoso, Matheus Ferraz, Michel Araújo, Igor Julião, André e Nenê.