Saiba o destino de Pia Sundhage sobre o comando da Seleção feminina

Confederação irá definir em reunião com o presidente, se a treinadora permanece ou não no comando por mais quatro anos

Pia Sundhage treinador de futebol. | Foto: Dan Peled/Reteurs
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, vai se reunir no Rio de Janeiro semana que vem para definir o destino de Pia Sundhage. O dirigente não confirma a continuidade do trabalho da treinadora por mais um ciclo. Pia tem contrato até o final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas sua performance na Copa do Mundo, deixou a entidade bem insatifeitas com a forma que conduziu a eliminação. 

Leia Mais

Em setembro, começa um novo ciclo até o próximo mundial e já tem agendado dois amistosos. A intenção da CBF é que já se tenha uma nova comissão técnica nesses jogos. A eliminação da seleção na fase de grupos, situação que não ocorria desde 1995, a pior campanha da história do Brasil desde então.

A mudança de comissão é vista com bons olhos, vendo todo o investimento feito nos últimos anos no Brasil. Ednaldo Rodrigues tem como conduta, não tomar medidas drásticas no calor do momento. Com isso, o presidente da CBF vai se reunir com seus subordinados, para definir o que vai ser feito no novo comando da categoria. 

Um dos nomes cotados para ser técnico da seleção é o de Arthur Elias, técnico do Corinthians, e de Emily Lima, ex-treinadora da seleção e atualmente comanda a seleção Peruana. Arthur é um dos técnicos mais vencedores do futebol feminino pelo Corinthians, sendo um nome de grande aceitação e que já está ambientado ao calendário do futebol feminino.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES