O Athletico é o time com mais contratações durante a paralisação do futebol brasileiro, da metade de março para cá. O Furacão soma seis reforços, com destaque para o zagueiro Felipe Aguilar, ex-Santos, e o atacante Walter, ex-CSA. Outros 12 clubes estão "zerados" no mercado. Com informações do GE.
Além de Aguilar e Walter, o Athletico também contratou o zagueiro Edu (ex-Cruzeiro), os meias José Aldo (Internacional) e Jaime Alvarado (Watford-ING) e o atacante Daniel Martins (Novorizontino). Por outro lado, o Furacão vendeu o zagueiro Bambu para o Nice, da França.
Segundo colocado nesse ranking, o Atlético-MG fechou com o volante Léo Sena (Goiás) e o atacante Alan (Independente del Valle). Botafogo, Ceará, Corinthians, Fortaleza, Sport e Fluminense contrataram um reforço cada, com destaque para a volta de Fred ao Tricolor carioca.
6 reforços
Athletico: zagueiros Edu (ex-Cruzeiro) e Felipe Aguilar (ex-Santos), meias José Aldo (ex-Internacional) e Jaime Alvarado (Watford-ING) e atacantes Daniel Martins (ex-Novorizontino) e Walter (ex-CSA).
Dois reforços
Atlético-MG: O volante Léo Sena (ex-Goiás), e o atacante equatoriano Alan (ex-Independente del Valle)*
Um reforço
Botafogo: atacante Matheus Babi (ex-Macaé);
Ceará: atacante Vitor Jacaré (ex-Caucaia-CE);
Corinthians: atacante Léo Natel** (ex-São Paulo);
Fluminense: atacante Fred (ex-Cruzeiro);
Fortaleza: atacante Tiago Orobó (ex-América-RN).
Sport: lateral-direito Patric (ex-Atlético-MG)
Nenhum reforço
Atlético-GO
Bahia
Bragantino
Coritiba
Flamengo
Goiás
Grêmio
Internacional
Palmeiras
Santos
São Paulo
Vasco
* Ambos os jogadores estão fechados com o Atlético-MG, mas ainda não foram oficializados. Galo ainda tem dois nomes próximos de fechar, que pode ampliar para quatro o número de contratados.
** O atacante está fechado, mas não foi confirmado em razão de ter contrato vigente com o São Paulo.