O Flamengo fracassou na luta pelo bicampeonato da Recopa Sul-Americana . Com a derrota nos pênaltis para o Independiente del Valle nesta terça-feira (28), no Maracanã, o Rubro-Negro receberá, portanto, R$ 4,7 milhões da Conmebol como prêmio de consolação. Os equatorianos, por sua vez, faturam R$ 9,4 milhões pelo título.
Após o 1 a 0 para o Del Valle no confronto de ida, o Flamengo conseguiu devolver o placar no Maracanã. Como não houve gols na prorrogação, a disputa seguiu para os pênaltis. Triunfo da equipe equatoriana por 5 a 4 em razão da cobrança perdida por Arrascaeta.
A entidade sul-americana buscou dar valorização financeira a todas as competições de clubes às quais organiza para a temporada de 2023. Assim, o valor é 2,4% superior se comparado ao da edição do ano passado. Contudo, os maiores reajustes ocorreram na Copa Sul-Americana e na Libertadores Feminina.
Apesar da frustração pela perda do título em pleno Maracanã, o Flamengo agora vira a chave. Afinal, no próximo domingo, no mesmo local, terá o clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca.