Em coletiva de imprensa nesta terça-feira(25), Mário Bittencourt confirmou o nome que comandará o Fluminense até o fim do Brasileirão: Marcão, membro da comissão permanente do clube, será o nome à frente do time. Técnico substituirá Fernando Diniz, demitido nesta segunda-feira (24), a partir do jogo contra o Vitória, às 19h de quinta-feira (27), no Maracanã.
MARCÃO NO COMANDO DO FLU:
Marcão já esteve no comando do Fluminense em 91 partidas, em Copa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Brasileirão de Aspirantes. Ao todo, são 91 jogos, com 37 vitórias, 22 empates e 32 derrotas, com 113 gols feitos e 96 sofridos. A última vez que comandou a equipe foi na vitória por 3 a 0 contra o Nova Iguaçu, no Carioca de 2024.
Marcão terá um grande desafio pela frente com o Flu neste momento, tendo que tirar o time da última colocação do Brasileirão (Veja a tabela clicando aqui), e se manter vivo nas competições de modalidade mata-mata, como a Libertadores e a Copa do Brasil. O clube no momento tem 6 pontos no Brasileirão e vai jogar nas oitavas da Libertadores contra o Grêmio, e espera o sorteio da Copa do Brasil.
FALA DE MÁRIO BITTENCOURT:
"O treinador que assumiu o time é da casa, permanente e que nos entregou em três anos a saída de rebaixamento e duas classificações para a Libertadores. Queria muito que vocês respeitassem. Ele é muito competente. Até o dia de hoje não pensamos em treinador, não conversamos com staff nenhum. A gente tem nossa filosofia de trabalho para deixar as pessoas aqui em paz. A tendência é que o Marcão siga até o final da temporada.
Em 2009, eu entrei com o Cuca. O clube tinha 16 pontos na quarta rodada do returno. Fui convocado para a gerência de futebol. O clube tinha 99% de chance de cair. Felizmente deu certo, obviamente não foi por minha causa. Ajudei um pouco. Foi muito pelo trabalho do Cuca. A nossa ideia principal é dar tranquilidade ao Marcão. As coisas podem mudar, mas não é nossa intenção. O time vai voltar a vencer."