Carlos Sainz Jr. foi o grande nome da quarta-feira de testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, na Espanha. Com 1m17s144, o espanhol da McLaren anotou o tempo mais rápido do dia, calçando pneus C4, repetindo o feito do companheiro de equipe Lando Norris no dia anterior. Na sequência ficou Segio Pérez, da Racing Point, com 1m17s842, e Sebastian Vettel, da Ferrari, com 1m18s195 . O mexicano usava pneus do tipo C4, enquanto o alemão foi de C3.
Vettel no muro
Apesar da terceira colocação na classificação geral, Vettel não pode dizer que viveu um grande dia em Barcelona. Isso pelo fato do alemão ter sofrido um acidente, passando reto na curva 3 e atingindo a barreira de pneus. Ele teve que abandonar a sessão matutina antes do término do tempo regulamentar.
Com o carro avariado, a Ferrari demorou a colocar Chales Leclerc na pista no período da tarde. Depois de muita espera, o monegasco saiu dos boxes com oito minutos para o final da sessão e completou uma única volta de instalação.
Bico vampiro
Em décimo lugar, fazendo simulação de corrida, Nico Hulkenberg saiu para a pista com o carro da Renault apresentado um... digamos, novo componente aerodinâmico. O melhor tempo do alemão na quarta-feira foi 1m19s056 com pneus C3.
Depois de uma primeira semana de muita apreensão na Williams, o time britânico parece ter se encontrado nos testes. Apesar de um tempo de volta rápida ainda abaixo das rivais, a escuderia de Grove acumulou mais de 100 voltas nesta quarta-feira com Robert Kubica ao volante.
Mercedes
Ao contrário do que ocorreu ontem, quando Valtteri Bottas completou apenas sete voltas por conta de um problemas na pressão do óleo da Mercedes, nesta quarta-feira o time alemão acumulou boa quilometragem. Foram 74 voltas para o finlandês e 102 para o pentacampeão Lewis Hamilton.