Mohamed Salah, ídolo da equipe do Liverpool, deve ser mais um reforço do time do Al-Ittihad. De acordo com jornal “Relevo”, o atacante é um desejo da equipe saudita. O valor que os árabes pretendem investir é cerca de 200 milhões de euros. A transferência pode ocorrer até o final de setembro, quando se encerra a janela do mundo árabe.
O jogador gostou do projeto apresentado pelo time do Al-Ittihad e pode formar dupla de ataque com Benzema. Os valores informados podem fazer com que o egípcio se torne, ao lado de Cristiano Ronaldo, um dos jogadores mais bem pagos do mundo. O português é o atleta com maior salário do futebol saudita.
Um dos pontos positivo que fizeram Salah gostar do projeto, é o fato do clube já ter vaga garantida no Mundial de Clubes de 2023. Como é o atual campeão saudita, irá representar o Arábia Saudita como time do país-sede. O clube está investindo pesado para conquistar o título, que seria inédito na história da competição.
Atuar em um país muçulmano também é representativo para Salah. O jogador, que é muito religioso, foi convencido pelo futuro companheiro de clube, Benzema. A chegada desse possível reforço a mais um time árabe, faz com que a Liga Saudita reforce ainda mais a sua notoriedade e importância nessa janela de transferências.
Salah chegou ao Liverpool em 2017, sendo contratado da Roma da Itália. Com um total de 307 jogos pela equipe inglesa, tem 187 partidas e 80 assistências, conquistando os principais títulos recentes do Liverpool, como a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e a Premier League, após 30 anos sem vencer.