Ainda sem um dado definitivo para sua estreia, Bruninho Samudio já circula pelos domínios do Botafogo, com o qual acabou de assinar um contrato como goleiro das categorias de base. Aos 14 anos, ele defenderá o time carioca nas categorias sub-14 e sub-15, após deixar o Atlético Paranaense.
Nos próximos dias, Bruninho terá o compromisso de assistir às partidas do Botafogo nos estádios. No dia em que formalizou sua entrada no clube, ele acompanhou o jogo entre seu novo time e o Palmeiras, em um dos camarotes do Engenhão, sua nova casa. Os treinos com a equipe de base começaram na próxima segunda-feira, 22, marcando sua entrada no futebol do Rio, onde sua mãe, Eliza Samudio, conheceu seu pai, o goleiro Bruno, então profissional do Flamengo.
No Botafogo, além de contar com uma equipe técnica e multidisciplinar, Bruninho receberá salário, ajuda de custo com moradia e estudará em uma escola particular. Atualmente, o garoto está cursando o nono ano do ensino fundamental e pretende cursar Educação Física, um desejo que também era de sua mãe, falecida em 2010 a mando de Bruno.
Desde que começou a frequentar escolinhas de futebol, ainda pequeno, em Campo Grande, MS, onde morava com a avó, Sônia, Bruninho já chamava a atenção dos olheiros de futebol. Após ser dispensado do Time Paranaense, ele recebeu propostas de sete clubes, mas optou pelo Botafogo pela presença de Léo Coelho, diretor de futebol da base do time, que já havia trabalhado com ele no Athletico. Bruninho foi avaliado durante a disputa da Copa Voltaço sub-14 de 2024, quando foi eleito o melhor goleiro da competição, e não precisou fazer testes.
Com 14 anos e 1,88 m de altura, Bruninho é considerado pelos olheiros como um dos mais promissores de sua geração. "Além da altura, tem elasticidade e muita flexibilidade, algo que foi relatado em um garoto tão novo", disse um deles.