Principal contratação do futebol brasileiro em 2019 e, talvez, dos últimos anos, Daniel Alves chegou ao São Paulo com status de estrela mundial. E salários dignos de um popstar também.
Para se ter uma ideia de quanto dinheiro o misto de lateral e meio-campista vai embolsar por mês, apenas com salários, - ações de marketing aumentarão consideravelmente o valor -, mostraremos a seguir a conversão dos valores em alguns modelos de carros vendidos em território brasileiro.
O Chevrolet Onix, carro que fechou o mês de julho mais uma vez como o mais vendido do País, com 20.071 unidades emplacadas, custa aos trabalhadores "comuns" R$ 46.590 em sua versão mais simples. Daniel Alves, no entanto, poderia comprar 32 destes carros a cada 30 dias de trabalho. Suficiente para montar uma boa frota caso decida encerrar a carreira já aos 36 anos de idade, não?
E o salário de Daniel Alves também pode dar ao craque nascido na Bahia uma boa coleção deles por temporada. A lista mais recente aponta modelos como Lamborghini Aventador Roadster, Lamborghini Aventador S e Ferrari 812 Superfast com os carros mais caros à venda no Brasil, mas esses nem mesmo Daniel Alves pode comprar. Pelo menos não com um mês de salário, já que todos ultrapassam a casa dos R$ 4 milhões.