O técnico Jorge Sampaoli fez muitos elogios ao meia Jean Mota após a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Guarani, nesta segunda-feira, no Pacaembu, pelo Paulistão. O treinador disse também que o garoto Rodrygo tem a obrigação de se empenhar pelo clube até se transferir para o Real Madrid, em julho.
– (Jean Mota) Está tendo uma temporada fantástica. Está nos ajudando muito com sua capacidade goleadora e com seu jogo. Está vivendo um movimento de plenitude. Quando chegamos, vimos que ele tinha muitas condições de jogo, por isso o queríamos no clube. Agora está mostrando sua qualidade. Está fazendo gols porque também tem muita confiança. Tem muitas virtudes que não haviam sido descobertas – afirmou Sampaoli.
O meio-campista fez os dois primeiros gols da vitória do Santos e disparou na artilharia do Campeonato Paulista. São sete gols em sete rodadas.
– Fiquei surpreendido. O nível de confiança que ele tem, atuando em diversas posições. Ele interpretou muito bem o jogo de posição. Ele sabe se mover dentro e fora da área, joga bem com ou sem a bola. Há jogadores que entendem rápido essa forma de jogar, ele foi um deles – reforçou o treinador.
O placar foi fechado por Rodrygo, que fez a primeira partida pelo Santos em 2019 nesta segunda-feira. O garoto de 18 anos participou da fraca campanha da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, ficando fora do Mundial da categoria.
Apesar de o jogador ter apresentação marcada no Real Madrid para julho, o técnico exige que ele esteja com a cabeça focada no Santos.
– (Rodrygo) Chegou com cansaço do Sul-Americano. Mas ainda estamos nos conhecendo. Ele será muito importante para o Santos, é um jogador que se destaca. Ele precisa se comprometer nesses poucos meses que ficará no Santos, é obrigação. Estaremos em cima dele.
O presidente José Carlos Peres disse recentemente que solicitou ao clube espanhol para que o atacante permaneça no Santos até o final do ano e aguarda uma resposta.
Sampaoli destacou também o bom momento da equipe, líder geral do Campeonato Paulista, mas quer evolução nas próximas partidas.
– Está nos faltando consolidação. Tratar que o Santos não é uma moda, mas, sim, realidade. E isso o tempo vai dizer. Seguir crescendo, essa é a maneira que nos deixará mais perto da vitória – disse Sampaoli.