O Santa Cruz empatou com o Campinense em jogo realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, neste domingo (1) e com isso consegue pela primeira vez em sua história ser o Campeão da Copa Nordeste 2016.
Além do título histórico para o clube, o Santa Cruz garantiu vaga para a Copa Sul-Americana.
O Santa Cruz havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e por isso estava jogando pelo empate para se sagrar campeão.
A melhor oportunidade do time pernambucano aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo quando Arthur fez grande jogada pela direita, passou por Tiago Sala e cruzou para Grafite que chutou por cima do gol do adversário.
Já no segundo tempo a partida de equilibrou aos 25 minutos, Pitbull tabelou com Rodrigão que, mesmo marcado por três, chutou no canto esquerdo de Tiago Cardose e marcou para o Campinense, o primeiro da partida.
Mas, o Santa Cruz não se deixou abater e aos 33 minutos, Keno passou Negretti e cruzoou para Arthur, que errou o primeiro chute, mas pegou o rebote e estufou a rede do Campinense conseguindo o empate e garantindo o título para os pernambucanos.
Na próxima quarta-feira (04) o Santa Cruz vai enfrentar o Sport pela semifinal do Campeonato Pernambucano no Estádio Arruda.
E na quinta-feira (05) o Campinense enfrta o Cruzeiro pela Copa do Brasil e no final de semana vai enfrentar o CSP pelo jogo de ida da seminfinal do Campeonato Paraibano.