Paulo Turra não ocupa mais o cargo de técnico do Santos. O treinador deixou o clube após o empate em 1 a 1 com o Athletico, no último sábado (05), na Vila Belmiro, durante a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela direção do clube na manhã deste domingo (06).
Após sete jogos no comando do Santos, o técnico Turra está deixando o clube com apenas uma vitória, três empates e três derrotas. A falta de evolução da equipe durante as partidas e a ausência de resultados foram os principais motivos que levaram à decisão de mudança de técnico.
Paulo Turra chegou ao Santos com a missão de substituir Odair Hellmann e implementou uma série de mudanças na rotina diária do clube. No entanto, em campo, nenhuma delas surtiu efeito, resultando em apenas uma vitória conquistada durante o período em que esteve à frente da equipe.
No último domingo, após o presidente Andres Rueda afirmar que iria avaliar seu trabalho, Turra comentou que o Santos enfrenta uma situação difícil há mais de 900 dias, coincidindo com o período em que o dirigente está à frente do clube. Além disso, ele relembrou todas as trocas de técnicos no Peixe nos últimos anos, sendo está a 11ª mudança de comando.
Agora, o Santos, que está próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, está em busca de um novo treinador. A equipe ocupa a 16ª posição na tabela, com 18 pontos, tendo apenas três pontos a mais do que o Bahia, que está em 17º lugar.
Confira a nota do Santos sobre a saída de Turra:
"O Santos Futebol Clube comunica que Paulo Turra não comanda mais o elenco profissional. O técnico foi informado na manhã deste domingo (6) e também deixam a comissão técnica os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro. O Clube agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras."