O Santos segue na cola dos seus principais rivais no Campeonato Paulista. Neste domingo, na Vila Belmiro, o time superou alguns sustos no primeiro tempo e venceu o Bragantino por 2 a 0. Com isso, o Santos alcançou os 30 pontos e se manteve na quarta posição, mas está perto de Palmeiras (32), Corinthians (34) e São Paulo (34).
O Bragantino até assustou o Santos no começo do jogo, mas uma tabela entre Arouca e Ganso resultou em gol de Alan Kardec aos 18min. Depois, no segundo tempo, Jean Pablo ainda foi expulso e facilitou a missão do Santos, já que Borges ampliou o placar logo depois.
O próximo desafio do Santos no Campeonato Paulista acontecerá também em casa, contra o Guaratinguetá, na próxima quinta-feira. Já o Bragantino, que está em oitavo lugar, com 23 pontos, vai enfrentar o Mirassol um dia antes.
O jogo
O primeiro lance do jogo já foi perigoso, pois Victor Ferraz arriscou de longe e assustou o goleiro Rafael, do Santos, mas a bola foi para fora. O Bragantino continuou na pressão e acertou a trave após cruzamento de Fernando. Tudo isso aconteceu em pouco menos de dois minutos de jogo.
Mas aos poucos o Santos conseguiu fazer valer seu favoritismo e marcou um golaço. Ganso tocou para Arouca, que devolveu para o meia com um belo passe. O camisa 10 aproveitou e cruzou na medida certa para Alan Kardec abir o placa aos 18min.
O Bragantino não sentiu o gol e até chegou a empatar a partida aos 26min, mas o gol de Giancarlo foi anulado porque o juiz assinalou impedimento. A trave de Rafael ainda foi acertada de novo, após bela cobrança de falta de Fernando, mas o placar não foi mais alterado no primeiro tempo.
A etapa final foi mais tranquila para o Santos por causa de um lance que aconteceu aos 7min: Jean Pablo puxou Neymar, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Santos não demorou para chegar ao segundo gol. Aos 10min, após chute de Maranhão na trave, Borges ficou com o rebote e finalizou para o gol.
O gol fez o ritmo da partida diminuir automaticamente, pois o Santos se acomodou com o resultado, enquanto o Bragantino não conseguiu mais atacar o time da casa. Aos 34min, um lance mostrou como os santistas estavam tranquilos no jogo. Juan recebeu passe de Neymar na área e ficou de frente para o gol, sozinho, mas preferiu tocar para Borges. A defesa do Bragantino chegou e afastou o perigo.