O Santos está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.Ele venceu o Ceilândia por 1 a 0, no Estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal, pela primeira fase do torneio nesta quinta-feira(23).
Na próxima fase, o Alvinegro Praiano encara o vencedor de Iguatu x América-RN, que se enfrentam na próxima quinta-feira. O duelo ainda não tem data para ocorrer.
O Santos agora se concentra no Campeonato Paulista. O time volta a campo no domingo, quando recebe o Corinthians, pela 11ª rodada do Estadual. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 16 horas (de Brasília).
Pressão
O Peixe começou o primeiro tempo pressionando os rivais. Com apenas dois minutos, Lucas Lima encontrou grande passe de cavadinha para Ângelo na área. Sozinho, o atacante pegou mal na bola e acabou mandando por cima. Na sequência, Marcos Leonardo cruzou para Mendoza, que também isolou.
Aos 11, Marcos Leonardo viu a trave impedir o primeiro gol dos visitantes. O camisa 9 arriscou em cobrança de falta da intermediária e carimbou o pé do poste direito de Henrique. Quatro minutos depois, Ângelo invadiu a área e bateu colocado para a defesa do goleiro.
Rasteiro
Do outro lado, os mandantes responderam aos 21. China disparou pela esquerda e cruzou rasteiro para Milla, que bateu cruzado. No meio do caminho, Felipe Jonatan apareceu para salvar os paulistas. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para João Afonso na marca do pênalti. Pressionado pela marcação, o zagueiro finalizou a centímetros da trave.
Chance de ouro
Com 29 minutos, o Ceilândia teve uma chance de ouro de abrir o placar. Dogão ficou livre na entrada da pequena área depois de cobrança de escanteio e bateu de primeira. À queima roupa, João Paulo defendeu com os pés.
O Alvinegro Praiano reagiu no lance seguinte. Marcos Leonardo tabelou com Lucas Lima e, dentro da área, arrematou cruzado. Atento, Henrique espalmou.
Cobrança
Na volta do intervalo, o ritmo da partida caiu bastante. Já aos 28, a rede enfim balançou. Joaquim subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio de Lucas Lima e testou no cantinho para colocar os paulistas na frente.
Com a vantagem, o Santos passou a apenas administrar o resultado. Do outro lado, o Ceilândia não teve força para reagir em busca da virada.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA 0 X 1 SANTOS
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Data: 23 de fevereiro de 2023, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Andry, Euller (Ceilândia); Marcos Leonardo (Santos)
GOL: Joaquim, aos 28 do 2ºT (Santos)
CEILÂNDIA: Henrique; Julio Oliveira, Euller, João Afonso e Andrey; Chiba, Geovane e Dogão (Filipe Cirne); Gabriel Guimarães (Felipe Clemente), Milla e João de Deus (Maycon)
Técnico: Adelson de Almeida
SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Dodi (Balieiro) e Lucas Lima (Lucas Barbosa); Ângelo (Lucas Braga), Mendoza (Ivonei); Marcos Leonardo.