Faltam detalhes para o Santos entrar em acordo com o atacante Vagner Love, do Besiktas, da Turquia, selando sua liberação. Ao menos é o que garantem pessoas ligadas à diretoria santista. O problema é que a janela de transferências fecha nesta quarta-feira e, por isso, o Peixe precisa correr contra o tempo para conseguir fechar o empréstimo do centroavante.
Se o acordo de fato se concretizar, Love chegará com um contrato de empréstimo de uma temporada. A informação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva. Aos 34 anos, o camisa 9 tem contrato com o time turco até junho de 2020 e, na última temporada, disputou 29 partidas, marcando 15 gols.
A contratação de um centroavante é vista como vital para o Santos, depois da diretoria passar meses atrás de jogadores para o meio-campo. Atualmente, Gabriel atua improvisado como camisa 9. De ofício, o único jogador à disposição de Cuca no plantel é Yuri Alberto, de 17 anos.
Antes de Love, Nicolas Blandi, do San Lorenzo, da Argentina, e Junior Brandão, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO, estiveram em pauta. Marco Ruben, do Rosario Central, também da Argentina, chegou a entrar em acordo com o Peixe, mas teve a contratação recusada pelo técnico Cuca.