Santos decide demitir técnico Aguirre e pode ter opção caseira no cargo

Após derrota para o Cruzeiro, diretoria decidiu encerrar a passagem do uruguaio

Santos decide demitir técnico Aguirre e pode ter opção caseira no cargo | Divulgação/Santos
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Diego Aguirre assumiu o comando do Santos há algumas semanas, mas segundo informações do jornalista do "UOL", sua permanência no cargo será encerrada em breve. Após a derrota para o Cruzeiro na última quinta-feira (14), a diretoria do clube se reuniu para discutir o futuro do treinador e chegou ao acordo de que seguirão caminhos separados.

Assim, Aguirre será destituído do cargo após dirigir a equipe por apenas 5 partidas. A confirmação oficial dessa decisão é esperada para amanhã, sexta-feira (15), após o treinamento da equipe. O treinador uruguaio foi o oitavo a assumir o comando do Santos durante a gestão de Andrés Rueda. 

Durante sua breve passagem, Aguirre acumulou apenas uma vitória e quatro derrota nos cinco jogos disputados. Foram 2 gols marcados e 12 sofridos. Desempenho que, aos olhos dos dirigentes, foi suficiente para tomar a decisão de já interromper o trabalho do uruguaio.  

O treinador chegou ao Santos no dia 6 de agosto. Estreou com derrota por 4 a 0 para o Fortaleza. Depois, venceu o Grêmio, mas perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG e para o América-MG e por 3 a 0 para o Fortaleza. Agora, o Santos volta a procurar um treinador no mercado. Só neste ano, o clube já demitiu Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES