Com a intenção de reeditar a dupla Robinho e Diego, a diretoria do Santos vem monitorando a situação do meio campo do Flamengo. A diretoria já confirmou o interesse do atacante do Atlético Mineiro, que não vinha sendo relacionado para a equipe titular.
Para a diretoria do Santos, Diego vive uma crise no Flamengo e isso pode ser uma oportunidade de negócio, apesar da diretoria do clube carioca não pensar em negociar o meio campo. Apesar de monitorar a má fase de Diego, a diretoria do Santos diz torcer para que o atleta recupere seu bom futebol.
Em conversas de bastidores com os cariocas, a cúpula santista descobriu que Diego seria uma negociação muita cara e longe da realidade do clube. Por isso, a diretoria crê que a continuidade da má fase do jogador pode acarretar em um desconto na compra dos direitos econômicos do atleta. Diego é visto como o substituto ideal para Lucas Lima, caso o atual camisa 10 do time não permaneça após o fim de seu contrato com o clube paulista, em dezembro deste ano.
Vale ressaltar que Diego foi bem recebido pela torcida santista quando esteve na Vila Belmiro para defender o Flamengo neste ano. Diferente de Robinho, que é vaiado pelos torcedores por ter rejeitado o Santos para acertar com o Atlético Mineiro.