Santos perde para o Botafogo e vê sonho de ir à Libertadores chegar ao fim

Com o placar, ele fica na 12ª posição, com 47 pontos, seis a menos que o próprio Glorioso, que abre o G8 do torneio.

Santos vê sonho de ir à Libertadores chegar ao fim | Vitor Silva/ Botafogo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Santos está fora da briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Nesta quinta-feira, ele perdeu por 3 a 0 para o Botafogo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Fernandes e Tiquinho Soares marcaram os gols decisivos do embate.

Com o placar,  ele fica na 12ª posição, com 47 pontos, seis a menos que o próprio Glorioso, que abre o G8 do torneio. Em compensação, com os resultados da rodada, os paulistas estão matematicamente classificados para a Sul-Americana.

O Santos encerra a temporada no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Brasileirão. Simultaneamente, o Botafogo encara o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Santos perde e dica fora da Libertadores - Vitor Silva/ Botafogo

Jogo

 Empurrados pelos seus torcedores, os mandantes iniciaram a primeira etapa com tudo no Nilton Santos. Já aos 10 minutos, a pressão enfim deu resultado. Lucas Fernandes recebeu no meio de campo, avançou até a intermediária, cortou Rodrigo Fernández e bateu colocado, no ângulo de João Paulo, que não pôde fazer nada para evitar o golaço do meia botafoguense.

Júnior Santos fez bela jogada individual pelo meio e tocou para Tiquinho Soares, que soltou o pé. Atento, João Paulo fez grande defesa e viu a bola explodir no travessão. Aos 35, o atacante até balançou as redes, mas o lateral estava em posição de impedimento e o tento foi anulado.

Botafogo seguia melhor em campo - Vitor Silva/ Botafogo

Seguia melhor

Já aos 45, o Santos voltou a assustar. Ângelo recebeu pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Luan chegou batendo de primeira e tirou tinta da trave.

No 2º tempo, o Botafogo seguiu melhor. Com quatro minutos, Gabriel Pires arriscou de muito longe em cobrança de falta e carimbou o travessão.

Placar

Aos sete, Lucas Fernandes foi lançado na área e já dominou limpando Maicon, que ficou na saudade. De frente para a mata, o meia chutou firme no canto para ampliar o placar para os donos da casa.

Mesmo com a vantagem, os mandantes seguiram em cima. Com isso, não demorou para sair o terceiro. Com 24 minutos, Jeffinho finalizou de longe e parou em defesa de João Paulo. O goleiro, entretanto, espalmou nos pés de Tiquinho Soares, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 SANTOS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10 de novembro de 2022

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Gabriel Pires, Hugo (Botafogo); Carabajal, Bauermann, Rodrigo Fernández, Camacho (Santos)

Cartão vermelho: Bauermann (Santos)

GOLS: Lucas Fernandes, aos 10 do 1ºT, aos 7 do 2ºT, Tiquinho Soares, aos 24 do 2ºT (Botafogo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Cuesta (Carli) e Hugo (Saravia); Tchê Tchê; Júnior Santos, Gabriel Pires (Jacob Montes), Lucas Fernandes (Patrick de Paula) e Jeffinho; Tiquinho

Técnico: Luis Castro

SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Jhojan Julio), Camacho e Luan; Ângelo (Lucas Barbosa) , Marcos Leonardo (Rwan Seco) e Carabajal (Taílson)

Técnico: Orlando Ribeiro

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES