Nesta quarta-feira, o Santos recebe o Unión La Calera-CHI em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2022. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21h30 (de Brasília).
O embate é um duelo direto por uma vaga na próxima fase do torneio continental. O Peixe entrou na rodada na vice-liderança do grupo C, com sete pontos, um a menos que os chilenos, que estão na ponta. Em caso de derrota, os brasileiros estarão eliminados, já que apenas o primeiro de cada chave avança.
Para tentar evitar uma precoce queda, o Alvinegro Praiano aposta no seu bom aproveitamento na Vila Belmiro. Desde que o técnico Fabián Bustos assumiu o clube, são seis vitórias seguidas no local.
"É um jogo muito importante para o clube. Estamos com foco total na Sul-Americana. Contamos com o apoio da torcida para sair com a vitória, ainda mais depois da última derrota. Mas queremos retomar o bom desempenho em casa e sair com a classificação", disse Marcos Leonardo.
Para este jogo, o comandante só não deve contar com Ângelo. O atacante segue tratando de uma lesão muscular na coxa direita, que o tirou dos últimos cinco jogos.
Do outro lado, La Calera vem de uma amarga derrota por 3 a 0 para a Universidad Católica pelo Campeonato Chileno. A equipe está na 14ª colocação do torneio, com 12 pontos, apenas dois a mais que o Antofogasta, que abre a zona de rebaixamento.