A oferta do Barcelona recusada pelo Santos foi de 15 milhões de euros, apesar de os clubes não revelarem valores oficialmente.
Para representantes do Barça na negociação, o valor é visto como uma justa compensação para o time brasileiro, que perderia o jogador sem nada receber após a Copa do Mundo.
Alegam também que os 15 milhões representam um gasto inesperado já que o previsto era pagar cerca de 40 milhões de euros diretamente para o atacante ao final de seu contrato. Pela nova proposta, esse valor seria mantido, e o custo total pularia para 55 milhões de euros.
Diante da recusa santista, o Barça aceita melhorar a oferta. Os espanhóis calculam que o valor de mercado do brasileiro não passa de 25 milhões de euros. Isso porque a multa rescisória é de 65 milhões de euros, mas diminui com o passar do tempo. Esse montante é proporcional a um ano de contrato que o atleta ainda tem que cumprir.
Os santistas estão seguros de que conseguem vender o astro por muito mais. O problema é o desinteresse do camisa 11 por outros times.