O Santos perdeu para o Flamengo por 1 a 0 no domingo (30), em partida pela sexta rodada do Brasileirão. O time paulista repudiou os erros cometidos pelos árbitros de vídeo (VAR). Esta foi a primeira vez que a equipe perdeu em casa na atual edição da competição, e o revés gerou bastante contestação entre alvinegros, por conta de dois gols anulados.
No primeiro tempo,Raniel estava em condição irregular e completou para o gol. Com o impedimento, obviamente, o gol acabou anulado. Minutos depois, foi a vez de Marinho balançar as redes de Diego Alves em cobrança de falta. No lance, Jobson, que estava em posição de impedimento, não chegou a tocar na bola. Porém, do ponto de vista do árbitro Wilton Pereira Sampaio, a ação do jogador configurou uma interferência no lance, e assim o tento também foi impugnado.
O fato é que o árbitro precisou de quase 10 minutos, se somados os dois lances, para anular os gols.
Com os dois gols anulados, a torcida do Santos se irou em relação ao VAR, mesmo que ambos os lances tenham sido com decisões coesas. Nas redes sociais, não foram poucas as reclamações de rivais em relação ao árbitro de vídeo – comandado por André Luiz de Freitas Castro.