Apesar de parecer não ter um plano definido, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, diz que mantém o otimismo para a prorrogação do empréstimo do atacante Robinho, do Manchester City, da Inglaterra. O vínculo do jogador com o Peixe vai até a data do segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vitória, no dia 4 de agosto.
- Sou otimista. As duas partes (Santos e Robinho) querem a prorrogação desse empréstimo e é uma negociação que acontece em pedaços. Diria que está no meio da novela. Se acharmos que o negócio é realmente possível, viajaremos para a Inglaterra após a Copa do Brasil ? disse o mandatário.
Segundo o presidente, o clube ainda não está negociando com os dirigentes do City por estar focado na decisão da Copa do Brasil, que vale vaga para a próxima Libertadores.
- A prioridade de todos, diretoria, comissão técnica e jogadores neste momento é a decisão da Copa do Brasil. Estamos muito focados em colocarmos nossas forças nessas duas partidas ? afirmou.
O mais provável é que o City queira o retorno do jogador, mesmo que seja para repassá-lo a outra equipe, que ao menos pagasse um valor financeiro ao clube inglês, que investiu 42 milhões de euros quando comprou os direitos federativos de Robinho do Real Madrid, da Espanha.