O Peixe tenta abrir vantagem contra o Galo. Derrotado nos últimos dois compromissos que fez como visitante na Copa do Brasil, o Santos entra em campo nesta quarta-feira, às 19h15, para enfrentar o Atlético Mineiro para o duelo de ida das oitavas de final, no Independência. E o time buscará aproveitar a instabilidade do adversário para tentar largar em vantagem nesse mata-mata. Do Estadão.
Embora tenha avançado nas duas fases anteriores da Copa do Brasil, o Santos enfrentou dificuldades nas séries contra o Atlético Goianiense e Vasco. Afinal, perdeu o duelo de ida em Goiânia por 1 a 0 - se classificou ao fazer 3 a 0 na Vila Belmiro - e caiu por 2 a 1 em São Januário no confronto de volta, sendo que havia triunfado em casa por 2 a 0.
Para o duelo com o Atlético-MG, o Santos só terá o desfalque do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que já atuou na Copa do Brasil pelo Ceará. E contando com um leque variado de opções, o técnico Jorge Sampaoli faz, mais uma vez, mistério em relação ao time que colocará em campo, algo que se tornou uma das suas marcas à frente da equipe.
O Santos também tentará aproveitar a fase instável do Atlético-MG, visto sob desconfiança pelo seu torcedor desde a eliminação na etapa de grupos da Copa Libertadores e também da queda na decisão do Estadual. E esse cenário foi ampliado com a derrota para o Palmeiras, no Mineirão, resultado que encerrou uma série de quatro vitórias do time e o tirou da liderança do Brasileirão.