A invencibilidade do Corinthians em 2016, enfim, foi quebrada. E assim como aconteceu em 2015, o responsável pelo fim da sequência positiva do time de Tite foi o arquirrival Santos. Em clássico disputado na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, a equipe de Dorival Júnior foi superior ao Corinthians (que foi a campo poupando seis titulares), especialmente no primeiro tempo, e venceu o jogo por 2 a 0 com dois gols do atacante Ricardo Oliveira.
Responsável por três das dez derrotas que o Corinthians sofreu em 2015, o Santos quebrou a invencibilidade de 11 jogos do rival no ano passado, em jogo da Copa do Brasil. Nesta temporada, a sequência era menor: nove partidas, sendo sete pelo Paulista e duas pela Copa Libertadores, com sete vitórias e dois empates. Mas neste domingo, o Corinthians não resistiu.
Melhor desde o apito inicial, o Santos dominou o remontado Corinthians no primeiro tempo, fez o que era preciso na segunda etapa e contou mais uma vez com o faro de artilheiro de Ricardo Oliveira, que marcou seus primeiros gols com a camisa santista desde a negociação frustrada com a China.
Com o resultado, o Santos disparou ainda mais na liderança do grupo A do Paulistão. Chegou aos 15 pontos e abriu quatro em relação ao vice-líder São Bernardo, que venceu o São Paulo por 3 a 1 no último sábado, no Pacaembu. Já o Corinthians, mais tranquilo em sua chave (D), estaciona nos 17 pontos, mas segue distante do segundo colocado Água Santa, que tem 11.