Deu Santos no duelo de alvinegros. Com gols de Soteldo (um golaço de voleio) e Bruno Marques, o Peixe venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, e se recolocou na briga pelas primeiras posições do Brasileirão. Pedro Raul, de pênalti, fez o gol solitário do Botafogo, que assume a lanterna e vê se tornar ainda mais íngreme a ladeira da fuga do rebaixamento.
O Santos foi melhor que o Botafogo na Vila Belmiro. Cuca mandou a campo o que tem de melhor e viu sua equipe dominar a partida, embora o Glorioso tenha criado algumas chances - na melhor delas, Matheus Babi sofreu pênalti, e Pedro Raul converteu a cobrança. Marinho acertou a trave duas vezes e ainda obrigou o goleiro Diego Loureiro (titular em função de uma indisposição de Diego Cavalieri) a fazer grande defesa em batida de falta. O jovem goleiro botafoguense ainda defendeu cabeçada à queima-roupa de Bruno Marques num lance muito parecido com o gol.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no meio de semana. Na quarta-feira, o Botafogo recebe o Atlético-GO, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Na quinta é a vez do Santos visitar o Fortaleza, às 19h, no Castelão.