Vaias a Robinho e liderança do Brasileirão. Em tarde de reencontro com o ídolo na Vila Belmiro, o Santos venceu o Atlético-MG por 3 a 0, com um gol de Gustavo Henrique e dois de Ricardo Oliveira, assumiu a ponta do campeonato com 36 pontos e agora torce por uma derrota do Palmeiras, que tem a mesma pontuação e enfrenta o Atlético-PR, às 18h30. O resultado interrompeu sequência de cinco vitórias consecutivas do Galo, que caiu para a quarta posição.
O reencontro de Robinho com a Vila Belmiro foi o pano de fundo para a vitória santista diante do Atlético-MG. Hostilizado desde o aquecimento, sendo chamado de "traidor", "mercenário" e outros adjetivos impublicáveis, o Rei das Pedaladas pareceu sentir as vaias a cada vez que tocava a bola, com um desempenho fraco ao longo dos 85 minutos que atuou.
O Peixe, em ritmo acelerado, mostrou força e chegou ao primeiro gol aos 11 minutos, com Gustavo Henrique, de cabeça, após escanteio batido por Jean Mota. Superior, o time praiano quase ampliou em dois contra-ataques de Ricardo Oliveira, que acabou desarmado. Aos poucos, o time diminuiu a intensidade e quase sofreu empate aos 33: Lucas Pratto parou na trave.
Atrás do placar, o Galo começou bem a etapa final, mas Fred parou duas vezes em Vladimir, que substituiu o suspenso Vanderlei. Primeiro, tabelou com Maicosuel e exigiu boa defesa cara a cara. Depois, deu cabeçada perigosa, mais parou no goleiro novamente.
Mais maduro , o Peixe retomou o controle do jogo e chegou ao segundo gol em nova cobrança de escanteio de Jean Mota. Dessa vez, Ricardo Oliveira foi quem mergulhou para marcar. Nos acréscimos, o centroavante voltou a marcar em contra-ataque, após assistência de Vitor Bueno.
Na 21ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG enfrenta o Atlético-PR no domingo, às 11h, no Independência. Mais tarde, às 18h, o Santos visita o Coritiba, no Couto Pereira.