Tentando achar um jogador com as mesmas características que o peruano Cueva, o São Paulo anunciou nesta quarta-feira a contratação do meio-campista brasileiro Thomaz Santos, destaque do Jorge Wilstermann, time do futebol da Bolívia e que disputa da Copa Libertadores deste ano.
Camisa 10 do clube boliviano, o jogador de 30 anos chega ao elenco de futebol são-paulino para reforçar ainda mais a equipe do técnico Rogério Ceni. Ele poderá ser inscrito para fase de mata-mata do Campeonato Paulista e também na Copa do Brasil.
"O Thomaz é um meia de condução de bola, incisivo, que foi apresentado pelo nosso departamento de análise de desempenho e na minha opinião se mostrou um jogador muito interessante. Ele pode ajudar bastante o São Paulo nesta temporada de 2017. A chegada dele, porém, não fecha a possibilidade de trazer novos reforços", disse Ceni, que ainda espera por outros nomes.
Após se despedir do Jorge Wilstermann, Thomaz, que assinou com o São Paulo por três temporadas, deverá desembarcar na capital paulista nos próximos dias para ser integrado ao elenco tricolor.
Boas atuações
Na Libertadores deste ano, o meio-campista brasileiro apresentou um bom futebol em duas partidas, o que despertou o interesse do São Paulo. Na primeira, vitória por 6 a 2 diante do tradicional Peñarol, em casa; e na segunda, no Allianz Parque, o time boliviano só perdeu do Palmeiras por 1 a 0 com gol nos minutos finais. E Thomaz foi destaque em ambos os duelos.