Nesta quinta-feira, o São Paulo garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores ao vencer o Nacional-URU por 2 a 0 no Morumbi. Com o empate sem gols no primeiro confronto, a vitória assegurou a vaga do Tricolor na próxima fase. O adversário na sequência será o Botafogo, com as datas dos jogos ainda a serem definidas pela Conmebol, possivelmente ocorrendo entre 17 e 19 de setembro (ida) e 24 a 26 de setembro (volta).
O jogo
Diante de um Morumbis lotado, o São Paulo começou a partida de forma discreta, mas conseguiu abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Bobadilla, em um belo chute de fora da área, fez o primeiro gol para os paulistas. Na volta do intervalo, o time de Luis Zubeldía ampliou logo no primeiro minuto, com Calleri marcando de cabeça após cruzamento de Rato.
Truncado
Apesar de um início de jogo truncado, com poucas chances criadas, o Tricolor foi crescendo ao longo do primeiro tempo. Aos 28 minutos, Welington cruzou para Luciano, que tentou um voleio, mas a bola passou por cima do gol de Mejia. Dois minutos depois, Bobadilla marcou um golaço, colocando o São Paulo em vantagem.
Duelo
O time da casa quase ampliou ainda no primeiro tempo com Calleri, que exigiu uma boa defesa de Mejia, e com Lucas, que arriscou de fora da área. No segundo tempo, o São Paulo praticamente selou a vitória com o gol de Calleri logo no início. O Nacional-URU teve chances de diminuir, mas parou na trave e nas boas defesas de Rafael. A equipe uruguaia tentou pressionar, mas o São Paulo conseguiu administrar a vantagem e garantir a classificação.
Próximo compromisso
Antes do confronto contra o Botafogo pelas quartas de final da Libertadores, o São Paulo tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe recebe o Vitória no Morumbi, às 18h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada do torneio nacional.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 NACIONAL-URU
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 22 de agosto de 2024 (quinta-feira)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Josh Ospina (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Roberto Padilla (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Luiz Gustavo e Marcos Antônio (São Paulo) Báez e Lozano (Nacional)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 60.032 torcedores
Renda: R$ 5.790.757,50