O São Paulo venceu pela primeira vez o rival Corinthians na Arena de Itaquera. Por 2 a 1 o tricolor paulista mostrou autoridade, em jogo do Campeonato Paulista e, além de afundar o rival em crise, quebrou um tabu de quase dez anos (e 18 jogos) sem nunca ter vencido uma partida dentro da Neo Química Arena.
Calleri iniciou a contagem para os visitantes, que se aproveitaram da expulsão de Caetano e aumentaram com Luiz Gustavo diante de um inofensivo adversário, que mostrou pouco entrosamento e, em raras oportunidades, alcançou a meta defendida por Rafael. O garoto Arthur entrou na etapa final e ainda descontou, já nos acréscimos, para os mandantes.
Com o resultado, a equipe de Thiago Carpini chegou aos 10 pontos e disparou na liderança do Grupo D do Paulistão — o São Bernardo pode alcançar o Tricolor na quinta-feira (1°).
Já o Corinthians perdeu seu 3° jogo seguido e se vê mais pressionado do que nunca. O time de Mano Menezes estacionou nos 3 pontos e, dependendo dos resultados de Mirassol e Inter de Limeira, pode acabar a rodada na lanterna do Grupo C.
Os clubes voltam a jogar no domingo (4). O Corinthians recebe o Novorizontino pelo estadual, enquanto o São Paulo tem a final da Supercopa do Brasil contra outro rival, o Palmeiras, em Belo Horizonte.