O espanhol Juanfran é o novo jogador do São Paulo. Aos 34 anos, o lateral-direito acertou com o Tricolor até o final de 2020. Na última quinta-feira, o clube anunciou a contratação de Daniel Alves. As informações são do Globo Esporte.
Assim como Dani Alves, Juanfran estava livre depois de deixar o Atlético de Madrid. Financeiramente o jogador é bem mais viável do que o brasileiro, acertado graças a ajuda de parceiros que bancam parte da operação.
Apesar de os dois serem laterais pela direita, a comissão técnica acredita que Daniel Alves também pode jogar pelo meio ou avançado na segunda linha. No anúncio, o reforço ganhou a camisa 10.
Além disso, o São Paulo entende que Daniel Alves, de 36 anos, não conseguiria jogar a longo prazo no ritmo do calendário brasileiro duas vezes por semana, e seria importante ter outra opção de peso e com característica defensiva no grupo.
O principal articulador das conversas entre Juanfran e São Paulo foi Diego Lugano, intermediado pelo ex-companheiro de seleção uruguaia Godín. O ex-zagueiro do Atlético de Madrid jogou por anos com Juanfran no clube espanhol e ajudou a fazer a ponte com o dirigente são-paulino.