Luis Zubeldía foi oficialmente anunciado como o novo técnico do São Paulo, porém, existe a possibilidade de que ele não esteja à beira do campo para liderar o Tricolor no confronto contra o Barcelona de Guayaquil, agendado para quinta-feira (25), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Documentação - Para que Zubeldía possa assumir sua função, é necessário que ele obtenha o visto de trabalho e regularize sua situação legal no Brasil. Somente após esse processo, o São Paulo poderá providenciar a documentação necessária para inscrever o treinador no Boletim Informativo Diário (BID). O nome do argentino deve constar no sistema da CBF com pelo menos 24 horas de antecedência ao jogo contra o Barcelona.
Viagem - Se o São Paulo não conseguir resolver a questão documental de Zubeldía a tempo da partida pela Libertadores, o técnico, que já realizou sua primeira atividade no CT da Barra Funda na segunda-feira (22), acompanhará a delegação em sua viagem para o Equador.
Novo técnico - Zubeldía, que estava sendo observado pelo São Paulo desde o início da temporada, chega para ocupar a vaga deixada por Thiago Carpini. Na Libertadores, o Tricolor sofreu uma derrota para o Talleres, na Argentina, e conquistou uma vitória sobre o Cobresal-CHI, no Morumbi.