São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta terça-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Recebendo o Verdão no estádio do Morumbi, o Tricolor abriu o placar com Luan, mas acabou sofrendo gol em cobrança de falta de Patryck de Paula, em que Tiago Volpi acabou falhando.
Com o resultado, o Palmeiras joga pelo 0 a 0 na próxima terça-feira, no Allianz Parque, para avançar mais uma vez à semifinal da Libertadores. Para o São Paulo se classificar, será preciso vencer o Verdão em sua casa ou empatar por dois ou mais gols, fazendo prevalecer assim o critério de gols fora de casa.
Agora o São Paulo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, competição em que enfrenta o Grêmio, no próximo sábado, no Morumbi. Já o Palmeiras terá o confronto direto pela liderança do torneio contra o Atlético-MG, também no sábado, no Mineirão.
O jogo – O São Paulo começou o jogo melhor e logo aos dois minutos de jogo levou perigo pela primeira vez à meta alviverde. Luan ficou com a sobra após cruzamento na área e bateu de primeira, buscando o cantinho, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mais tarde foi a vez de Daniel Alves dar um passe magistral para Gabriel Sara sair na cara do gol, mas o meia não pegou em cheio na bola, facilitando a defesa de Weverton.
A blitz tricolor não cessou. Aos 15 minutos, o goleiro palmeirense teve de trabalhar novamente. Em cruzamento fechado de Rigoni, Pablo resvalou de cabeça, e Weverton foi obrigado a se esticar todo para espalmar, evitando que os donos da casa abrissem o placar no Morumbi. Assista aos gols:
A partir daí o Palmeiras acordou para a partida. O Verdão assustou pela primeira vez aos vinte minutos com Renan, que completou de cabeça a cobrança de escanteio, mandando no segundo pau, mas Rony não chegou a tempo de completar para o gol. Pouco depois, após linda jogada individual de Dudu, Breno Lopes saiu cara a cara com Tiago Volpi, mas bateu para fora.
Segundo tempo
Wesley, que substituiu Breno Lopes no intervalo, entrou bem no jogo e foi quem produziu a primeira boa chance do Palmeiras no segundo tempo. Logo aos sete minutos o atacante palmeirense passou por Daniel Alves e Miranda, cortou para o meio e bateu cruzado, ma a bola desviou na defesa e acabou saindo pela linha de fundo. Pouco depois foi a vez de Danilo ficar com a sobra do escanteio no segundo pau e mandar próximo à trave de Volpi.
O Verdão começou a etapa complementar mais ligado, mas quando o São Paulo respondeu, foi fatal. Aos oito minutos, Rigoni disputou a bola na área, e Nestor ficou com a sobra, batendo duas vezes à queima-roupa e vendo Weverton fazer dois milagres. Mas, no segundo rebote, Luan apareceu para chutar de primeira, sem chances para o goleiro palmeirense, abrindo o placar para o Tricolor no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 1 PALMEIRAS
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 10 de agosto de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Daniel Alves (SPA); Renan (PAL)
Gols: Luan, aos 8 do 2ºT (São Paulo); Patryck de Paula, aos 28 do 2ºT (Palmeiras)
SÃO PAULO: Luan (8min do 2º Tempo)
PALMEIRAS: Patrick de Paula (28min do 2º Tempo)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda (Welington e depois Reinaldo), Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes) e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo
Técnico: Hernán Crespo
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Dudu, Breno Lopes (Wesley) e Rony (Luiz Adriano)
Técnico: Abel Ferreira
Com informações da Gazeta Esportiva.