Neste domingo o São Paulo não conseguiu sair do empate de 0 a 0 com o Bahia, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do embate foi o goleiro Marcos Felipe, que fez várias defesas para segurar o placar.
Com o resultado, o Tricolor Paulista desperdiçou a oportunidade de retornar ao G4 do torneio. Atualmente, o time ocupa a oitava colocação na tabela, somando 26 pontos, apenas dois a menos que o Fluminense, que abre a zona de classificação à Libertadores . Enquanto isso, o Tricolor Baiano continua na 17ª colocação, com um total de 15 pontos conquistados.
Recém-contratado, o meio-campista James Rodriguez ainda não teve a oportunidade de estar presente no Morumbi para acompanhar o seu novo clube e ser oficialmente apresentado à torcida. O jogador colombiano assinou um contrato válido até 30 de junho de 2025 com o time. No entanto, sua chegada ao Brasil está prevista para a noite deste domingo,.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Atlético-MG. O confronto está agendado para domingo, às 16 horas (horário de Brasília), e será realizado no estádio do Morumbi. No mesmo dia, às 18h30, o Bahia receberá o América-MG.
Antes disso, o Tricolor Paulista vai focar na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, o time enfrentará o San Lorenzo, na Argentina, em partida válida pelas oitavas de final. O embate ocorrerá no gramado do Estádio El Nuevo Gasómetro, a partir das 19 horas.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BAHIA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2023, domingo
Horário: às 11h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG)
Público: 56.078
Renda: R$ 3.968.358,00
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Gilberto, Gabriel Xavier, Ratão (Bahia)
SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Rodriguinho) e Nestor (Michel Araújo); Wellington Rato (Pato), David e Erison (Juan).
Técnico: Dorival Júnior
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Matheus Bahia (Camilo Cândido); Acevedo, Rezende (Rafael Ratão), Thaciano (Raul Gustavo) e Cauly; Ademir (Everaldo) e Vinícius Mingotti (Jacaré).
Técnico: Renato Paiva