O São Paulo se despediu da Copa Libertadores da América com uma goleada por 5 a 1 em cima do Binacional no estádio do Morumbi, na noite desta terça-feira.
O resultado levou o Tricolor aos sete pontos, na terceira colocação do grupo D, que não lhe dá a condição de seguir na competição, mas que garante vaga na Copa Sul-Americana.
O modesto time peruano deu adeus à Libertadores como lanterna do grupo. O curioso é que o Binacional só venceu o São Paulo, e também só marcou gol nos paulistas. Foram três ao todo de uma equipe que terminou com saldo de gols de -21.
Fernando Diniz resolveu mandar uma equipe mista a campo, mas ainda assim poupou bem menos jogadores que se esperava. Desta maneira, os mandantes sobraram em campo.
Sem fazer muita força, Vitor Bueno abriu o placar com um petardo de fora da área. Depois, Brenner ampliou ao aproveitar rebote de duas defesas do goleiro rival.
O jogo seguia em ritmo de treino, quando Deza teve liberdade e acertou a gaveta de Volpi. Um golaço que manchou a atuação são-paulina no primeiro tempo.
Na etapa final, Pablo acabou com o jejum de 11 jogos sem marcar. De voleio, com liberdade, o atacante fez o terceiro do São Paulo. E na sequência, Arboleda ampliou, após cobrança de escanteio.
A tranquilidade no placar permitiu a Diniz fazer muitas trocas. A partida continuou tranquila para os brasileiros, que ainda mandaram uma na trave com Luan e fecharam o placar com Pablo, depois de belo giro dentro da área.
Agora, o São Paulo volta as atenções para o duelo de domingo, às 20h30, de novo no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de empatar por 3 a 3 com o Fortaleza, fora de casa, o Tricolor precisa da vitória para ir às quartas de final.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 1 BINACIONAL-PER
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de outubro de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Pablo Gonzalez (ARG)
Cartões amarelos: Tchê Tchê (SPFC)
GOLS:
São Paulo: Vitor Bueno, aos 6, e Brenner, aos 35 minutos do 1T. E Pablo, aos 5 e 39, e Arboleda, aos 7 minutos do 2T.
Binacional: Deza, aos 39 minutos do 1T.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan (Toró), Daniel Alves (Rodrigo Nestor), Igor Gomes (Paulinho) e Vitor Bueno (Helinho); Brenner (Tréllez) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
BINACIONAL: Raul Fernández; Pérez, Fajardo, Mancilla, Reyes; Labrin, Roque Guachire, Ojeda e Angles; Arango (Gularte)) e Zeta (Deza)
Técnico: Javier Arce